Projeto Lei de valorização do Magistério é aprovado pela Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 25/10/2022 14h50, última modificação 25/10/2022 17h24

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram por unanimidade na manhã desta terça-feira (25), em segundo turno de discussão e votação - em sessão ordinária - o projeto de Lei 98/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e salários do Magistério.  Ao final da sessão, os parlamentares parabenizaram professores, diretores e demais profissionais da Educação pela conquista.

O projeto aprovado é uma reformulação e uma atualização do plano de cargos e salários, uma antiga reivindicação da categoria. Entre os avanços estão à equiparação do salário do professor com o do orientador e a redenominação do cargo do orientador educacional para professor pedagogo. A última revisão do Plano foi em 2004. O novo Plano representa um incremento de quase R$ 7 milhões na folha de pagamento da rede municipal de Educação.

O projeto segue para o Executivo ser sancionado pelo prefeito Tauillo Tezelli.

“Agradecemos aos vereadores pela agilidade nos trâmites do projeto e aprovação desse plano, que norteia as ações da Secretaria de Educação e representa o reconhecimento ao trabalho dos nossos servidores”, disse Tezelli.