Projeto outorga Mérito Militar

por adm publicado 20/08/2018 11h17, última modificação 20/08/2018 11h17

O vereador Miguel Batista Ribeiro (PRB) apresentou projeto de resolução na Câmara Municipal de Campo Mourão que concede o Título de Mérito Militar Mourãoense ao soldado Gilmar Sidnei de Paula. Outros 10 vereadores subscreveram a proposição que tramita nas comissões permanentes do Poder Legislativo e, em breve, será levada a discussão e votação em plenário.

Gilmar Sidnei de Paula ingressou na Polícia Militar do Paraná em dezembro de 1996, integrando a Companhia de Choque. Foi promovido a soldado de primeira classe em meados de 1997. Também trabalhou e realizou o curso de Cinofilia no Canil Central da PM, em Curitiba. No ano de 1998 retornou a Campo Mourão e ingressou no Grupo de Operações Especiais e passou pela RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial. Ajudou ainda a criar o canil do Pelotão de Choque de Campo Mourão e atualmente encontra-se no Pelotão de Radiopatrulha da primeira companhia do 11º BPM.

Formado em Pedagogia pela Unicesumar, o soldado Sidnei foi agraciado com as medalhas Policial Militar de Bronze e Prata por 10 e 20 anos de serviços consecutivos sem qualquer punição administrativa. Recebeu ainda Menção Honrosa, concedida apenas aos policias que cumprem requisitos como lealdade, comprometimento com a causa pública, dedicação à família, retidão moral, etc. Encontra-se no comportamento Excepcional, segundo as rígidas regras do Regulamento Disciplinar do Exército.

No mês de setembro de 2009 foi considerado por oficiais e praças do 11º BPM o policial militar destaque. O currículo do soldado Sidnei aponta a realização dos cursos de Cinofilia, de operações especiais – rondas ostensivas de natureza especial, de cães de busca de narcóticos, de adestramento de cães, de motociclista e de condutor de veículos de emergência.

Em maio de 2000 casou-se com Márcia Miskiw (que depois ingressou na Polícia Militar do Paraná) e têm dois filhos: Anderson (17 anos) e Andressa (14 anos). Nascido em Peabiru, o soldado Gilmar Sidnei de Paula tem 45 anos e há 23 anos está na PM do Paraná. Ele já participou de inúmeras operações na área do 11º BPM e em outros batalhões.

“O soldado Sidnei – explica o vereador Dr. Miguel – é um policial militar exemplar, sendo o escolhido pelos policiais militares do Pelotão de Radiopatrulha da 1ª Companhia para representá-los neste momento importante”. Ressalta ainda o vereador que o pelotão de Radiopatrulha é o mais importante pelotão de atendimento à população, pois faz o atendimento via 190 de todos os pedidos de socorro, combatendo todos os crimes e contravenções na área de Campo Mourão.