Proposta de reestruturação da Feira do Produtor Rural

por adm publicado 04/09/2017 11h08, última modificação 04/09/2017 11h08

A reestruturação da Feira do Produtor Rural que acontece semanalmente em vários bairros de Campo Mourão, com a implantação de estrutura básica – inclusive banheiros – foi proposta nesta semana a prefeitura pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS). Além de assegurar conforto aos consumidores e também aos feirantes, as melhorias indicadas deverão atrair não apenas novos consumidores, mas também ampliar o número de produtores participantes.

A proposta foi formalizada através de indicação que o vereador apresentou nas sessões que a Câmara Municipal realizou no início desta semana. “Atualmente, os bairros que abrigam as Feiras do Produtor Rural em nosso Município não dispõem de estrutura específica e sequer sanitários públicos”, observa Sidnei Jardim. Ele acentua ainda: “Considerando que essas feiras funcionam há anos em vias públicas da cidade, a instalação de estrutura e sanitários será extremamente importante para todos”, conclui.

Melhorias

Através de outras indicações apresentadas na Câmara Municipal, Sidnei Jardim pediu o asfaltamento das ruas José Voidelo (jardim Voidelo), Osório Barnabé Pontes (jardim Cidade Nova), João Maria Pereira Carneiro (jardim Isabel), Curucaca (Parque São João) e Cristal (conjunto residencial Diamante Azul). Também pleiteou melhorias para o distrito de Piquirivaí: reforma do estádio “Odair Silvestre”, edificação de casas populares, construção de barracão industrial (com indústria permanente e local para a comercialização de artesanato) e a reforma e ampliação da unidade básica de saúde.

O vereador propôs ainda a instalação de Academia da Primeira Idade (API) e Academia da Terceira Idade (ATI) na região do jardim América e também no jardim Batel. Pediu também a construção de uma praça – com API e ATI – em terreno localizado no entroncamento entre a perimetral Tancredo Neves e a avenida João Xavier Padilha.