Propostas melhorias para o trânsito de Campo Mourão

por adm publicado 04/09/2017 16h44, última modificação 04/09/2017 16h44

Seis indicações que o vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS) apresentou nas últimas sessões da Câmara Municipal de Campo Mourão foram com propostas de serviços e ações relacionadas a área de trânsito. Uma delas, com a finalidade de oferecer mais vagas de estacionamento, foi para que seja realizada a implantação de estacionamento transversal de sentido duplo no canteiro central da avenida Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Panambi e Santos Dumont.

O vereador reivindicou também a instalação de sinalização indicando a dimensão dos veículos que podem estacionar nas avenidas Goioerê, Manoel Mendes de Camargo, Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira, entre as ruas Santa Catarina e Brasil. Com a implantação da sinalização será possível a autuação dos veículos em situação irregular.

Sidnei Jardim solicitou ainda a instalação de semáfaro na avenida Miguel Luiz Pereira (nos cruzamentos com a avenida João Bento e Mamborê), a pintura de faixa de pedestres na avenida Ney Braga, a implantação de estacionamento rápido para embarque e desembarque de alunos em frente aos portões das escolas municipais e centros municipais de educação infantil, além da construção de redutores de velocidade nas duas vias da avenida Luciano Marmontel (jardim Araucária).

Cidade Digital

O vereador do PPS voltou a reivindicar a implantação do projeto Cidade Digital em Campo Mourão. Mais melhorias solicitadas por Sidnei Jardim: construção de uma Academia da Terceira Idade (ATI) na praça da Juventude Nilton Rogério Pena Forte, pavimentação asfáltica na rua Orlando Haesbaert (jardim Nossa Senhora Aparecida) e a substituição de luminárias queimadas na rua Sabiá (jardim Tropical).