Reajuste dos servidores públicos municipais é aprovado em segundo turno pela Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 28/03/2023 11h16, última modificação 28/03/2023 11h16

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram em segundo turno de discussão e votação - em sessão extraordinária - na manhã desta terça-feira (28), os 13 projetos de Leis reajustando os salários dos servidores públicos municipais de Campo Mourão.

Os 13 projetos - sendo 11 de autoria do Poder Executivo e dois da Mesa Executiva da Câmara – aprovados em plenário seguem para sanção ou veto do prefeito.

Entre os projetos aprovados estão o 54/2023, que reajusta os valores da tabela de vencimentos, proventos e pensões dos servidores públicos municipais, e institui o plano de cargos e o sistema de evolução funcional dos servidores públicos, e o projeto de Lei 55/2023, que dispõem sobre o reajuste dos valores das tabelas de vencimentos e gratificações dos servidores ativos e proventos dos servidores inativos, pensões e o plano de cargos, carreira e valorização do grupo ocupacional do Magistério.

Já o projeto 56/2023 reajusta a tabela de vencimentos e institui o plano de cargos e carreira dos servidores públicos da Fundação Cultural. Os vereadores também deram pareceres favoráveis ao projeto 60/2023, que fixa novos valores do auxilio alimentação.

A Mesa Diretora da Câmara apresentou dois projetos de Leis, o 71/2023 que dispõem sobre o plano de carreira e organiza a estrutura administrativa dos servidores do Poder Legislativo e o 72/2023, que dispõem sobre a concessão do auxilio alimentação aos servidores ativos, efetivos e em cargos em comissões da Casa de Leis.