Recape e melhorias em escolas, pede Battilani

por adm publicado 04/09/2017 13h59, última modificação 04/09/2017 13h59
Das 18 indicações que o vereador Edson Battilani (PPS) apresentou esta semana na sessão da Câmara Municipal, seis foram com pedidos a prefeitura para que execute serviços de recuperação da pavimentação asfáltica de 14 vias públicas localizadas em oito bairros de Campo Mourão.

O vereador solicitou a realização da melhoria nas ruas Carlos Behrens (jardim Laura), Seriema (jardim Country Club), Vereador Valdomiro Cilião de Araújo (vila Teixeira e jardim Gutierrez), Josephina Wendling Nunes e Elias Farhat, (jardins Lourdes e Laura), José Teodoro de Oliveira, São Carlos, Visconde Luiz Botelho Mourão, Antônio Bueno de Camargo, Santa Cruz, São José, Teodoro, Floriano (jardim Flórida). Também pediu a recuperação da pavimentação da via marginal da avenida Juscelino Kubitscheck (entre o conjunto residencial Ilha Bela e o jardim Albuquerque).

Outras seis indicações foram com pedidos de reparos e melhorias em escolas mantidas pelo Município. Para o Centro Municipal de Educação Infantil Pioneiro Afonso Staniszewski (jardim Batel) e a escola municipal Professor Nicon Kopko (jardim Modelo), pediu a execução de sinalização horizontal e vertical (em especial, placas de via preferencial, limite de velocidade e identificação de área escolar). Para o CMEI do jardim Batel também pleiteou a reforma, cobertura e adequação do parque infantil, a reforma da cobertura, troca de portas danificadas pelas chuvas e a contratação de três estagiários e uma cozinheira.

Já para a escola municipal Parigot de Souza (jardim Gutierrez) reivindicou a construção de refeitório e biblioteca, enquanto para a escola municipal Florestan Fernandes (jardim Albuquerque) pediu a redução do passeio público e inserção de estacionamento destinado exclusivamente para ônibus escolares.

Battilani também pediu melhorias no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Cruz (jardim Santa Cruz): nova cobertura no refeitório, conserto da cerca palito, troca da fiação elétrica, reforma do prédio (com a correção de infiltrações e rachaduras), retirada da placa de identificação antiga e a colocação de nova placa, além da contratação de vigias para os finais de semana.

Também a Escola de Música "Rose Mary Albuquerque" (jardim Araucária) foi contemplada com pedidos de melhorias do vereador Edson Battilani. Ele solicitou a eliminação de infiltrações no prédio, adequação da iluminação da entrada e pátio e a aquisição de instrumentos musicais