Recursos da Câmara viabilizam reformas no Bento Mossurunga

por Dirceu Portugal publicado 02/07/2020 15h05, última modificação 02/07/2020 15h05

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão devolveram em dezembro do ano passado, aos cofres do município, R$ 1.898.132,10 milhões, resultado da economia em gabinetes e em demais custo da Casa de Leis. Os recursos devolvidos estão sendo investidos, pele prefeitura, em reforma das escolas municipais.

Na manhã desta quinta-feira (02), os vereadores Jadir Pepita, Edson Battilani e Edoel Rocha, participaram da entrega das obras da escola municipal, Bento Mossurunga, no Jardim Copacabana, reformada com os recursos devolvidos pela Câmara. Ao todo foram investidos cerca de R$ 483 mil.

A escola recebeu pintura interna e externa, nova cobertura e estrutura do forro em pvc, rede elétrica, substituição de portas e batentes, pisos e janelas, reforma dos banheiros, adequação da central de gás e da rede pluvial. O pátio recebeu piso novo, a lavanderia passou por reformas e os brinquedos do parque infantil foram substituídos, além de outras melhorias na unidade de ensino fundamental.

O vereador Jadir Pepita, autor de pedidos de reforma na escola, para a prefeitura, comemora ao participar da entrega das obras. “A escola apresentava problemas no telhado, nos banheiros, na quadra de esportes, nas salas de aula e no parquinho infantil, entre outros. “Estamos resolvendo um problema que estava causando preocupação em toda a comunidade. Graças as economias da Câmara, estamos entregando benefícios aos professores, alunos e à comunidade”, disse Pepita.

Para o presidente da Câmara, Olivino Custódio, as economias repassadas ao município estão gerando bons frutos. “Os recursos repassados à prefeitura, foram e estão sendo muito bem investidos, nas reformas de várias escolas municipais que estavam precisando de reformas urgentes”, destacou Olivino.

A escola conta com 10 turmas de ensino fundamental, duas de educação infantil, uma sala de recursos multifuncional, para atendimento de cerca 250 de alunos.

Em março deste ano, os vereadores devolveram à prefeitura R$ 750 mil do orçamento anual para investimentos em Saúde, principalmente no enfrentamento da pandemia do coronavirus (Covid-19).

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.