Região Metropolitana de Campo Mourão é discutida durante reunião no Legislativo

por Dirceu Portugal publicado 30/04/2021 16h04, última modificação 30/04/2021 16h04

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), e os vereadores, Escrivão Parma, Marcio Berbet e Tucano, participaram nesta sexta-feira (30) de uma reunião com a diretoria da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), presidida pelo vereador de Engenheiro Beltrão, Luiz Tavares Rosa, para tratar do cumprimento de uma Lei aprovada e sancionada em 2015, criando a Região Metropolitana de Campo Mourão.

Pela Lei, a RMCM é constituída pelos municípios de Campo Mourão, Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d’Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.

“A Lei foi criada, mas ainda está no papel. Não sabemos nem mesmo quem é o Conselho Deliberativo”, comentou o presidente da Acamdoze, vereador de Engenheiro Beltrão, Luiz Tavares Rosa.

Durante a reunião, o presidente do Legislativo, Jadir Pepita e vereadores de Campo Mourão, Escrivão Parma, Marcio Berbet e Tucano sugeriram o envio de ofícios para todos os membros da RMCM para a criação do Conselho Deliberativo e também, para agendar uma audiência com o governador Ratinho Junior para tratar dos assuntos relacionados à Região Metropolitana de Campo Mourão. “Região Metropolitana é um caminho sem volta. Temos de entrar com um trabalho forte para fortalecer toda a região. É um sonho que temos de tornar realidade, tirar do papel”, defenderam os parlamentares de Campo Mourão.