Requeridas informações sobre o corte de árvores

por adm publicado 12/07/2018 08h23, última modificação 12/07/2018 08h23

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) para que a prefeitura preste informações sobre o corte de árvores localizadas na calçada entre as ruas Guarapuava e Pitanga e as avenidas Jorge Walter e Guilherme de Paula Xavier.

No prazo máximo de 30 dias, a administração municipal terá de informar se houve estudo técnico para a eliminação das árvores e quais espécies serão plantadas em reposição. “O plantio de árvores tem papel fundamental no equilíbrio do meio ambiente, além de combater à poluição, melhora o visual urbano e é uma ótima solução para melhorar a qualidade de vida”, observa o vereador.

Em outro requerimento, o vereador Cabo Cruz cobrou explicações da prefeitura para a paralisação dos serviços de asfaltamento da via que liga a avenida Irmãos Pereira ao jardim Novo Centro. Ele quer saber ainda se há previsão para a retomada dos trabalhos e a previsão para término da obra.

O vereador solicitou ainda a substituição de luminárias queimadas em trechos de vias públicas do jardim Novo Centro. Oito ruas e avenidas foram indicadas para a execução do serviço: Ermínia Mandolini Laurani, João Laurani, Kensei Agarie, Virgílio Mandolini, Maria Elisa Laurani, Rodolfo Elias Bueno, Márcio August Amoedo Valente e Neusa Shamberlain.

O Poder Legislativo de Campo Mourão aprovou ainda Voto de Louvor ao soldado Bottega, do 11º Batalhão de Polícia Militar, pelas palestras realizadas nos SCFV Vila Viva e Primavera, sobre o tema “Prevenção ao Uso de Drogas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vida”. A iniciativa foi do vereador Cabo Cruz.