Requerimento de Parma vira projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)

por Dirceu Portugal publicado 30/03/2023 17h04, última modificação 30/03/2023 17h04

A iniciativa em dar nome, coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, ao Instituto de Criminalística nasceu em Campo Mourão com o Líder de governo na Câmara, vereador Escrivão Parma, e se transformou em um projeto de Lei, de autoria do deputado estadual, Marcio Nunes.

Parma encaminhou um requerimento - aprovado por unanimidade no Legislativo Mourãoense - solicitando ao deputado - a denominação coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, ao Instituto de Criminalística.

“Padilha foi meu amigo particular, tínhamos uma proximidade excelente, além de ter sido meu chefe por longos anos desde sua chegada a cidade em 1989. Como pessoa e profissional eram espetaculares, tanto que era muito querido por todos. Em homenagem a pessoa que Padilha foi e o que representou para a Polícia Militar, é mais que justo dar o nome dele ao Instituto de Criminalística de Campo Mourão”, contou Parma.

Na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a Comissão de Redação está elaborando a redação final do projeto de Lei 375/2022, para discussão e votação nas próximas sessões plenárias.

“Além de ter sido um homem nobre, Padilha cultivava amizades por onde passava. Tinha carreira e conduta ilibadas e era um aficionado em busca do conhecimento e do aperfeiçoamento pessoal e profissional. Militar bem quisto, respeitado por seus companheiros, com um ótimo relacionamento com a tropa e sempre atento com os policiais militares e com a segurança pública. Seria injusto não homenagear uma pessoa e um amigo com tantas qualidades”, lembrou o deputado Marcio Nunes.

Padilha que foi ex-comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em Campo Mourão, faleceu em 2021, vítima da Covid-19.