Retorno de programas é pedido por Battilani

por adm publicado 06/09/2018 14h48, última modificação 06/09/2018 14h48

Nesta semana, o vereador Edson Battilani (PPS) voltou a solicitar ao prefeito Tauillo Tezelli, de Campo Mourão, o retorno de dois programas desenvolvidos no passado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente: “Lixo é Real” e “Jovem Jardineiro”.

Através do primeiro programa, as pessoas trocavam materiais recicláveis por Vale Real, que dava direito à compras na Feira do Produtor. Além de contribuir para a limpeza da cidade e a preservação ambiental, o programa estimulava as vendas na Feira do Produtor e melhorava a alimentação das famílias.

Já o programa Jovem jardineiro contribuía para a inserção social e cultural de adolescentes em situação de risco social, oferecendo aos participantes perspectivas de vida mais digna e a conquista de espaço como cidadão.

Melhorias

Battilani também solicitou a prefeitura que providencie a execução de sinalização horizontal e vertical (limite de velocidade, identificação de área escola e estacionamento) em frente a escola municipal Parigot de Souza (jardim Gutierrez) e do Centro Municipal de Educação Infantil Pequenos Brilhantes (jardim Maia II). Para o conjunto habitacional Parque Verde pediu o conserto ou substituição da traves do campo de futebol, a destinação de um cortador de grama para a manutenção do campo, instalação de lixeiras e projeto para a construção de dois vestiários, além da recuperação de bueiro e da pavimentação asfáltica.

Outras reivindicações apresentadas pelo vereador do PPS: instalação de pontos públicos de moto táxis, asfaltamento da rua Alcides Hauagge, designação de um servidor da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para atuar como supervisor na Feira do Produtor e o rebaixamento das luminárias de cinco ruas dos jardins Três Marias e Maria Clara.