Robervani Pierin do Prado é homenageado com título de Cidadania Honorária pela Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 04/12/2023 18h10, última modificação 04/12/2023 18h10

Com as galerias do Legislativo de Campo Mourão tomadas por familiares e amigos, o professor universitário, advogado e ex-procurador geral da prefeitura, Robervani Pierin do Prado recebeu na noite do último sábado (02), dos parlamentares da Casa Legislativa, o título de Cidadania Honorária, um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.  

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Edilson Martins e pelos parlamentares Naiany Hruschka Salvadori, Olivino Custódio, Ibneias Teixeira (Bina), Paulo Pilatte, Marcio Berbet e Escrivão Parma. O evento também contou com a presença do deputado estadual, Douglas Fabrício e da mantenedora do Grupo Integrado, Maria da Conceição Montans Baer.    

A honraria foi entregue pelo autor do projeto de Resolução, vereadora Ibneias Teixeira (Bina) e pelo Coordenador Geral do município, Sergio Henrique dos Santos, que representou o prefeito Tauillo Tezelli durante o evento.

“É uma honra entregar essa justa homenagem para uma pessoa que muito considero. Apenas fizemos a proposição, a sua história foi quem validou o projeto de Resolução para a justa honraria”, disse Bina.  

Robernavi Pierin do Prado é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Umuarama, Paraná (FADU), atualmente Universidade Paranaense (UNIPAR), especialista pela Escola Superior do Ministério Público do Paraná, mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Doutor em direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, professor dos programas de Pós-Graduação em Direito e Processo Penal das Universidades de Londrina (UEL) e Maringá (UEM) e de Pós- Graduação em Direito Penal e Processual Penal da UNIVEL (Cascavel).

O homenageado também integrou banca examinadora de concurso público para professor de Direito Penal da Universidade Estadual de Londrina (UEL), avaliador AD/HOC do INEP/Ministério da Educação e autor e co-autor de diversas obras, entre elas, Caso Fortuito – Um Estudo Jurídico-Penal, da Editora Sergio Fabris, Porto Alegre.

Professor de Direito Penal e Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, Robervani foi o responsável pela implantação do curso há 20 anos e pela formação de 1.602 bacharéis em Direito.

“Agradeço cada vereador e cada um que está presente nesta noite, pois todos que estão aqui são muito especiais para mim. É uma honra e sou muito grato em receber essa homenagem”, enfatizou Robervani.