Rua do Lazer em C. Mourão

por adm publicado 05/09/2017 15h05, última modificação 05/09/2017 15h05

Proposição para que o prefeito Tauillo Tezelli encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal criando o programa Rua de Lazer foi apresentado pelo vereador e advogado Miguel Batista Ribeiro (PRB). A indicação legislativa em tramitação no Poder Legislativo prevê o fechamento de ruas da cidade aos domingos, das 9 às 18 horas, para a prática de atividades esportivas e de recreação.
O vereador explica que a iniciativa visa propiciar momentos de lazer às famílias e que a Rua do Lazer poderá incluir também eventos culturais de iniciativa pública ou particular. Pela minuta do projeto apresentado, o programa – a princípio – deverá ser implantado em quatro regiões de Campo Mourão. Serão abrangidas a asa leste, oeste, norte e sul, com calendário específico para cada área.
“Há que se destacar que o tráfego de veículos nas regiões não será prejudicado, tendo em vista que em dias de domingo o movimento é reduzido nas localidades. os logradouros em que o programa será instalado não são trajetos indispensáveis da cidade. Ou seja, não interligam bairros e/ou vias de grande tráfego”, adianta o vereador Miguel Batista Ribeiro.