Salas para a formação de soldados no 11º BPM

por adm publicado 16/10/2017 09h20, última modificação 16/10/2017 09h20
Sidnei Jardim (PPS) reivindicou a construção de novas salas destinadas à Escola de Formação de Soldados do 11º Batalhão de Polícia Militar, atualmente o quartel conta com uma única sala.
A viabilização de recursos para a construção de mais salas destinadas à Escola de Formação de Soldados do 11º Batalhão de Polícia Militar, em Campo Mourão, foi reivindicada pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS). Atualmente, o quartel conta com uma única sala – com capacidade para pouco mais de 30 pessoas -, o que impossibilita o atendimento de turmas maiores, a exemplo do que ocorre em outros quarteis da PM.

O pedido, formulado pelo vereador através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, foi encaminhado ao governador Beto Richa e ao secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira. Em recente reunião do Conselho Comunitário de Segurança, o comandante do 11º BPM, major Júlio César, discorreu sobre a necessidade da construção de novas salas para a Escola de Formação de Soldados da unidade. No último curso de formação de soldados realizado pela PM do Paraná, vários batalhões formaram até 80 agentes, enquanto a companhia de Campo Mourão conseguiu formar apenas 36 policiais devido a falta de uma estrutura maior.

Melhorias

Sidnei Jardim também apresentou indicação para que a prefeitura providencie a instalação de placas de sinalização de via preferencial na rua Recelene Cavalcante Teixeira (cruzamento com a rua Anita Gaspar Albuquerque – vila Corinthians). Solicitou ainda a limpeza – e, se possível, o fechamento com alambrado – de área localizada na rua Vani Borges de Macedo (entre as ruas Panambi e Edmundo Mercer – próximo à ponte do rio KM 119 – jardim Cidade Nova).

Através de outras indicações pleiteou a troca de luminárias queimadas nas ruas Belém (jardim Vitória) e Prefeito Paulo Vinício Fortes (jardim Isabela), além da execução de serviços limpeza e manutenção de bueiros de bueiros no Grande Lar Paraná.