Salvando Vidas recebe moção da Câmara de CM na quinta-feira (24)

por Dirceu Portugal publicado 21/06/2021 15h35, última modificação 21/06/2021 15h51

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão entregam, na próxima quinta-feira (24), às 10 horas, uma moção de congratulações à Associação Casa de Recuperação Salvando Vidas.

A moção aprovada em plenário pelos 13 vereadores é uma homenagem aos 13 anos de atividades em prol da comunidade de Campo Mourão e será entregue, na sede da entidade, na Rua Higienópolis, 1742, na Vila Cândida, pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), autor da proposta da homenagem à Associação Casa de Recuperação Salvando Vidas.

Segundo Tucano, a entidade foi fundada pelo Pastor Adão Adriano, em fevereiro de 2008 e nasceu da necessidade de mudar a situação de pessoas envolvidas com drogas e crimes. “O Pastor contou que começou a abrigar em sua residência, na região do Cohapar, alguns dependentes químicos de famílias que não tinham nenhuma ligação com a sua. A obra foi crescendo e se tornando conhecida em toda a cidade e em outros municípios. A entidade já atendeu pessoas de outros estados e até do exterior (Paraguai), atualmente atende um haitiano que foi acolhido pela Comunidade”.

O autor da moção lembrou ainda que a entidade abriga dependentes químicos, por um período de nove meses, para a recuperação, cuidando da saúde mental e espiritual dos abrigados, reinserindo-os na sociedade.

“Além do atendimento com os dependentes químicos, a Casa de Recuperação Salvando Vidas, faz um trabalho levando alimentos, todas as noites, aos moradores em situação de rua. São distribuídas cerca de 15 marmitas, acompanhadas de café, chá ou suco. A Casa de Recuperação tem como projeto futuro providenciar estrutura para oferecer banho comunitário aos moradores em situação de rua, oferecendo banho e alimento, devolvendo um pouco de dignidade aos necessitados”, contou Tucano.

O vereador comentou também, que a entidade pretende fazer pães para ser distribuídos às famílias carentes e está com um projeto de horta comunitária. “Toda a produção será fornecida as entidades beneficentes e às famílias carentes da cidade”, disse.