Santuário: Limpeza do calçadão do santuário da vila Urupês

por adm publicado 04/05/2018 16h49, última modificação 04/05/2018 16h49

A execução – com urgência – de serviço de limpeza na quadra em frente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na vila Urupês, foi reivindicada a prefeitura de Campo Mourão pelo vereador e advogado Edoel Rocha (PDT). Sua sugestão é que seja utilizado um caminhão pipa para lavar aquele trecho da avenida Jorge Walter (entre as ruas São José e Santa Cruz).

O vereador observa que existe muita areia e terra acumulada em frente ao templo “que hoje é reconhecido nacionalmente como um ícone religioso e cartão postal do Município, visitado semanalmente por pessoas de todo o Vale do Piquirivaí”, salienta Edoel Rocha.

Através de outras indicações apresentadas na Câmara Municipal, o vereador solicitou a instalação de Academia da Terceira Idade no jardim Albuquerque, a transformação das ruas Panambi e São José em vias preferenciais (no trecho abaixo da perimetral Tancredo Neves) e a extensão do transporte coletivo urbano até o jardim Cidade Alta II.

Edoel pleiteou ainda a realização de recape asfáltico na rua André Slomp Azevedo (jardim Paulino), Altônia, Atalaia e Eucalipto (conjunto residencial Parigot de Souza) e Dom Jaime Luís Coelho ( jardim Lar Paraná). Para duas vias públicas, pediu a realização de operação tapa buraco: ruas João Eraston Schneider (jardim Gutierrez) e José Backes (jardim Santa Nilce I).

Outras melhorias solicitadas por Edoel Rocha: construção de redutores de velocidade nos dois sentidos da avenida Armelindo Trombini, iluminação pública na rua Curió (entre as ruas Egydio Cardoso de Lima e Dalmo Albuquerque – jardim Gutierrez), substituição de luminárias queimadas nas ruas José Backes e João Eraston Schneider, colocação de tampa em bueiro na avenida Armelindo Trombini e limpeza de boca de lobo na rua Jardineira (conjunto São Francisco de Assis).