Santuário Nossa Senhora Aparecida será homenageado com comenda 10 de outubro

por Dirceu Portugal publicado 04/10/2022 16h25, última modificação 05/10/2022 09h06

No próximo domingo (09), vereadores da Câmara de Campo Mourão entregam a comenda 10 de outubro em comemoração aos 20 anos do Santuário Nossa Senhora da Aparecida, localizado no bairro Vila Urupês.

A homenagem - proposta pelo vereador Escrivão Parma - através de um projeto de Resolução - com as assinaturas dos parlamentares; Miltinho Cidade Nova, Subtenente Macedo, Olivino Custódio, Edilson Martins, Paulo Pilatte, Tio Leco, Toninho Machado, Bina, Marcio Berbet, Naiany Hruschka Salvadori, Elvira Lima e do presidente da Câmara Jadir Soares (Pepita), será entregue às 16h30, em uma sessão solene no próprio santuário.

“No natal de 1974 foi inaugurada a capela e em 1982, transformada em paroquia, a igreja construída pela comunidade. Em outubro de 2002, a paroquia foi elevada a condição de Santuário Diocesano e desde então vem promovendo acolhimento de pessoas necessitadas de fé e espiritualidade, e até mesmo de amor. O Santuário é reconhecido em todo o Brasil, além de toda a sua estrutura de acolhimento, acessibilidade, o santuário atua na área da ação social. Os números de beneficiados pelas parcerias e projetos atingem milhares de pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e portadores de necessidades especiais”, contou Parma.