Saúde debate ações em audiência da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara

por adm publicado 01/03/2019 07h58, última modificação 01/03/2019 07h58

Por mais de duas horas, o diretor municipal de Saúde, de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, e a ex-secretária da mesma pasta, Rosemeire do Carmo Martelo, apresentaram, durante a audiência pública quadrimestral de prestação de contas da Saúde, números e resultados à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. A audiência é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo dados do diretor de Saúde, o investimento do município com o setor chegou próximo dos 23%, o que está acima da exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é 15%. Uma das preocupações manifestadas pelos vereadores foi quanto à falta de profissionais em algumas áreas da Saúde de Campo Mourão.

Outro desafio que gerou questionamentos foi quanto ao funcionamento, reformas e construções novas das Unidades Básicas de Saúde.  “Estamos trabalhando em conjunto para resolver essas questões”, disse Santos.

Além dos vereadores, Olivino Custódio (presidente da Câmara), Edson Battilani, Elvira Schen Lima, Sidnei Jardim, Edoel Rocha, Edilson Martins, Professor Cicero e Cabo Cruz, participaram da audiência, diversas lideranças de vários segmentos, secretários e servidores municipais.