Saúde: No Posto 24 Horas, edital com o médico de plantão

por adm publicado 04/09/2017 14h01, última modificação 04/09/2017 14h01
Sugestão para que seja disponibilizado edital na recepção do Posto 24 Horas (jardim Lar Paraná) informando o nome do médico que encontra-se de plantão e sua especialidade foi apresentada pelo vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) e encaminhada ao prefeito Tauillo Tezelli. Também foi sugerido que o edital informe o horário de plantão de cada um desses profissionais.

Segundo o vereador, trata-se de um pedido dos usuários da unidade de saúde “uma vez que nas ocasiões em que necessitam de atendimento médico não possuem informação de qual profissional e especialidade encontra-se em plantão”, explica. Na justificativa da proposição que tramitou esta semana na Câmara Municipal, o Cabo Cruz acrescenta que trata-se de uma medida simples que facilitará no atendimento aos usuários da unidade de saúde.

Outra indicação apresentada pelo vereador do PSL foi no sentido de que a prefeitura estenda o horário de atendimento na unidade básica de saúde do jardim Paulista até às 22 horas. A justificativa apresentada é a distância que os moradores da Asa Leste precisam percorrer até o Posto 24 Horas, localizado na Asa Oeste (jardim Lar Paraná), quando precisam de atendimento emergencial após o atual horário de funcionamento da unidade.

O recolhimento de entulho depositado no canteiro da avenida Jacutinga (jardim Tropical I), a execução de recape – com urgência – na rua das Graças (jardim Gutierrez) e o atendimento de pedidos protocolados por munícipes foram outras solicitados apresentadas pelo vereador Cabo Cruz.