Saúde: Vereador quer explicação para a falta de especialista

por adm publicado 13/07/2018 08h51, última modificação 13/07/2018 08h51

No prazo máximo de 30 dias, a prefeitura de Campo Mourão terá de esclarecer ao vereador e advogado Edoel Rocha (PDT) a razão da inexistência de médicos especialistas para atendimento ao público na Unidade Básica de Saúde “Dr. Sadayoshi Shimizu”, localizada na região dos jardins Damasco, Fernando e Ipê (Damferi). Também terá de informar se a unidade voltará e contar com médicos especialistas e, em caso positivo, a previsão para que isso aconteça.

Segundo o vereador, os moradores da região atendida pela unidade têm reclamado constantemente da falta de médico especialistas. Segundo os munícipes, os usuários da unidade estão sendo encaminhados para outras UBS’s “ficando sem o devido atendimento”, acentua Edoel Rocha.

Na última sessão do Poder Legislativo, realizada nesta semana, o vereador também apresentou indicação para que a prefeitura realize estudo visando a transformação em mão única ou proibindo o estacionamento de um dos lados da rua João Batista Perdoncini (entre as ruas Ney Braga e Juscelino Kubitschek – jardim Três Marias). Pediu ainda a abertura, extensão e asfaltamento da rua Eufrozina Teodoro de Oliveira (entre as ruas Pedro da Veiga e Aristhoteles Xavier do Rego), ligando o conjunto residencial Fortunato Perdoncini ao jardim Bandeirantes.

Várias outras indicações apresentadas pelo vereador Edoel Rocha foram com pedidos de serviços de manutenção em bairros: substituição de luminárias queimadas nas ruas Vereador Geremias Cilião de Araújo (jardim Albuquerque) e Airton Albuquerque (jardim Três Marias), operação tapa buraco na rua João Batista Perdoncini (jardim Albuquerque), construção de redutor de velocidade na avenida Armelindo Trombini (entre as ruas João Batista Perdoncini e Airton Albuquerque - jardim Albuquerque), fechamento de valeta na rua Daniel Mota Cordeiro (conjunto Dr. Milton Luiz Pereira), recape asfáltico na rua Pedro Gênero (jardim Isabel), substituição de tampas de bueiros na rua Lourival Borba (jardim Isabel).