Secretário de Esportes apresenta relatório com atividades desenvolvidas pela pasta

por Dirceu Portugal publicado 28/09/2021 17h22, última modificação 28/09/2021 17h22

Por cerca de uma hora, o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Marcelo de Oliveira Lima, apresentou aos vereadores da Câmara de Campo Mourão, um relatório com as principais atividades e trabalhos desenvolvidos, orçamento anual e projetos da pasta de esportes, que envolvem 13 modalidades, entre elas; atletismo, basquete, ciclismo, futebol, judô, karatê, futsal, natação, handebol, skate, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A apresentação foi feita de forma presencial com todas as medidas de prevenção contra a propagação da Covid-19, seguindo as orientações das secretarias municipal e estadual e do Ministério da Saúde.

Durante a explanação - ao responder uma pergunta da vereadora Naiany Hruschka Salvadori, sobre a fila de espera na piscina do complexo esportivo, Roberto Brzezinski, o secretário foi enfático ao lembrar a dificuldade em contratar profissionais. “Poderia estar com mais turmas, mas infelizmente não conseguimos contratar por falta de profissionais capacitados para atender nas piscinas”, disse.

Lima também comentou sobre as manutenções que estão sendo realizadas em torno do estádio, das quadras esportivas e dos campos de futebol. “Além da equipe da secretaria de Esportes, também temos uma empresa contratada que está com um cronograma de trabalhos para realizar todas as melhorias necessárias. É uma questão de tempo”, lembrou.

Além das 13 modalidades desenvolvidas pela secretaria de Esportes, Lima destacou o projeto Campo Mourão mais Ativa.

“Em 2021, os atendimentos já somam 5.865 mil, além do Canal do YouTube, criado em junho de 2020 que conta com 1.316 inscritos e com mais de 44 mil visualizações, sendo 300 mil minutos assistidos. O canal possui mais de 220 vídeos de ginástica, condicionamento físico e 22 Lives realizadas”.