Secretário de Saúde apresenta relatório Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 23/04/2021 16h01, última modificação 23/04/2021 16h01

Por cerca de uma hora e meia, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, apresentou dados sobre a pandemia, aos vereadores membros da Comissão Especial da Câmara de Campo Mourão, responsável por acompanhar, fiscalizar, orientar e se manifestar em assuntos relacionados ao Covid-19.

A Comissão composta pelos vereadores, Marcio Berbet (presidente), Bina (relator) e os membros, Toninho Machado e Naiany Hruschka Salvadori, cobrou informações a respeito da atualização das doses aplicadas, repasses de recursos para hospitais e fura fila, um dos assuntos mais debatidos durante a reunião.

Outro ponto polêmico debatido durante a reunião foi sobre a divulgação de uma lista com os nomes das pessoas imunizadas em Campo Mourão. “É uma questão jurídica complexa”, sinalizou o secretário de Saúde. “O Poder Legislativo irá buscar no meio jurídico o acesso à lista”, comentaram os parlamentares.

O secretário observou também, a continuidade da vacinação, neste sábado, 24 de abril, que será de vacinação da Primeira Dose contra a COVID-19 para pessoas com idade de 64 anos ou mais em Campo Mourão. Estarão disponíveis 850 doses. A aplicação das vacinas será na parte da manhã, até o início da tarde: das 8 horas às 10h30 (somente mulheres) e das 10h30 às 13 horas, para os homens. A vacinação, no Sistema Drive Thru (dentro dos automóveis) será no Estacionamento da Unespar e presencial na Casa da Cultura.