Segurança: Fiscalização nos serviços de limpeza de janela em prédios

por adm publicado 31/07/2018 16h52, última modificação 31/07/2018 16h52

A Agência Regional do Trabalho e Emprego de Campo Mourão terá de informar ao Legislativo Municipal se realiza algum tipo de fiscalização sobre o serviço de limpeza de janelas realizado em prédios da cidade, na maioria das vezes por domésticas, zeladoras e auxiliares de serviços gerais. Em caso positivo, o órgão terá de detalhar como é feita a fiscalização.

O pedido de informações foi apresentado pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS), em requerimento aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara Municipal. “É comum, ao andarmos pela cidade, avistarmos trabalhadores pendurados em janelas de prédios e condomínios, realizando a limpeza de janelas sem qualquer tipo de proteção, expostos a risco de acidentes provavelmente fatias”, acentua o vereador.

Caso o órgão ainda não execute esse tipo de serviço, deverá comunicar qual a possibilidade de implantar medidas preventivas e uma fiscalização mais rigorosa para garantir a segurança dos trabalhadores. “Quais medidas podem ser tomadas pela Gerência Regional do Trabalho no intuito de prevenir o risco de acidentes neste tipo de trabalho?”, indagou Sidnei Jardim.