Segurança Pública será debatido durante audiência pública na Câmara de CM

por adm publicado 27/08/2019 13h40, última modificação 27/08/2019 13h40

Na próxima quinta-feira (29), vereadores, autoridades policiais, órgãos ligados à Segurança Pública e lideranças da comunidade, debatem ações, medidas e soluções para tentar conter o avanço da criminalidade, principalmente, o aumento dos índices de roubos e assaltos em Campo Mourão.

A iniciativa em realizar a audiência pública foi proposta através de um requerimento pelo vereador, Edson Battilani. “A Câmara já havia debatido a segurança em outra audiência, quando o foco era os casos de homicídios que estavam assustando moradores e turistas que visitavam Campo Mourão. Desta vez nossa preocupação são os altos índices de assaltos e roubos que vem deixando toda a sociedade extremamente preocupada. Precisamos encontrar uma solução para este problema para dar mais tranquilidade aos moradores”, comentou Battilani.

De acordo com o vereador, a audiência é resultado do clamor da comunidade que pede socorro. “Todos sabem da falta de estrutura de recursos humanos e materiais tanto por parte da polícia Militar quanto da polícia Civil, precisamos debater isso e encontrar caminhos para cobrar do governo do estado, reforço na segurança pública para Campo Mourão. A ideia da audiência é decorrente das cobranças da comunidade que pede socorro. Estamos dando uma resposta, ampliando o debate para encontrar uma forma de solução”.

A audiência será realizada no plenário da Câmara, às 19 horas, com as presenças do coronel, Romulo Marinho Soares, da secretaria de Segurança Pública do Paraná, do major Júlio Cesar Vieira da Rosa, comandante do 11º Batalhão da PM, com o presidente do Conselho municipal de Segurança, Andrei Legnani e com o delegado da Polícia Civil, Nilson Rodrigues da Silva.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal