Seguranças: Escolas municipais podem ganhar câmeras externas

por adm publicado 05/09/2017 15h31, última modificação 05/09/2017 15h31

A instalação de câmeras de segurança no entorno das escolas municipais de Campo Mourão foi proposta ao prefeito Tauillo Tezelli pelo vereador Roberto Cruz Mendes - Cabo Cruz (PSL), através de indicação apresentada no Poder Legislativo. Melhorar a segurança oferecida aos alunos, professores, direção e pessoal de apoio, bem como contribuir para a preservação do patrimônio público, é o objetivo.

Trinta e oito indicações e requerimentos foram apresentados pelo vereador na última sessão da Câmara Municipal. Entre as melhorias reivindicadas estão a construção de ciclovia no trecho compreendido entre o início da avenida Ney Braga, passando pela avenida José Tadeu Nunes, até as proximidade do Parque de Exposição. Também solicitou a viabilização de material básico para o atletismo local, a instalação de parque infantil e a construção de banheiros na praça São José, a implantação de Academia da Terceira Idade na comunidade rural de São Benedito, construção de canteiros na avenida dos Lagos (conjunto habitacional Moradias Avelino Piacentini), além da edificação de banheiros na praça Bento Munhoz da Rocha Netto (praça do Fórum).

Várias das reivindicações foram de obras na área esportiva. O vereador Cabo Cruz pleiteou a construção de campo de futebol e a revitalização da quadra de futsal do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), execução de uma quadra de areia ao lado do campo de futebol da comunidade rural de São Benedito, construção de uma pista de skate no jardim Lar Paraná e a realização de estudos para viabilizar a execução de uma piscina infantil no complexo esportivo Roberto Brzezinski. Também pediu a reforma das salas administrativas do complexo esportivo.

Asfalto

O vereador apresentou ainda indicações para que a prefeitura execute recape asfáltico nas ruas Santa Catarina (entre as avenidas Guilherme de Paula Xavier e Jorge Walter) e Mato Grosso (entre a avenida Jorge Walter e a perimetral Tancredo Neves. Solicitou ainda a readequação da pavimentação asfáltica na esquina da rua Galo da Serra com a avenida Jacutinga (jardim Tropical II) e o asfaltamento das ruas Cristo Rei, dos Encontros, dos Chacareiros, das Missões e Ipanema (jardim Tropical II), da rua José de Oliveira (jardim Damasco) e da rua do Lazer (entre a avenida dos Lagos e a rua dos Encontros - jardim Tropical II).