Semáfaro na av. Ney Braga

por adm publicado 06/12/2017 16h11, última modificação 06/12/2017 16h11
Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) solicitou a instalação de semáfaro.

A instalação de um semáfaro na avenida Ney Braga (cruzamento com a rua Menon Lapezak), no jardim Isabel, foi sugerida a prefeitura de Campo Mourão pelo vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL). Garantir maior segurança e diminuir o número de acidentes que ocorrem no local é o objetivo da sugestão encaminhada à administração municipal através do Poder Legislativo.

Na justificativa da proposição, o vereador Cabo Cruz ressalta que muitos acidentes têm ocorrido naquele cruzamento, em razão da alta velocidade dos veículos e da grande quantidade de munícipes que transitam pela via, utilizando carro, motos, bicicletas e a pé. Também destaca que os veículos que estão na rua Menon Lapezak e no pátio do Supermercados Paraná Família encontram dificuldade para acessar a avenida Ney Braga, principalmente nos horários de pico.

Esporte

A Câmara Municipal também aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Cabo Cruz com pedido ao deputado estadual Adelino Ribeiro que priorize recursos no orçamento do Governo do Paraná para a aquisição de um veículo, com capacidade para 12 pessoas, destinado ao transporte de atletas pela Fundação de Esportes (Fecam).

Em outro requerimento, o vereador indagou ao prefeito Tauillo Tezelli se as informações de que não foi respeitada a ordem de classificação de processo seletivo realizado em 2015 (para o cargo de Agente Comunitário de Saúde/Cohapar) são verídicas. Em caso positivo, o vereador Cabo Cruz quer saber os motivos da não convocação da candidata classificada em primeiro lugar e quais medidas foram adotadas pelo governo municipal para sanar a irregularidade.