Semáforo em cruzamento, palco de acidente com vítima fatal, é debatido na Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 16/06/2021 17h56, última modificação 16/06/2021 17h56

Palco de constantes acidentes com vítimas feridas e fatais, o movimentado cruzamento entre a Perimetral Tancredo de Almeida Neves com a Rua Engenheiro Mercer, que na noite da última sexta-feira (11), vitimou o engenheiro civil, Lucas Amaral Toreli, de apenas 28 anos, levou o vereador Miltinho do Cidade Nova, protocolar na Câmara de Campo Mourão, um requerimento em regime de urgência.

No documento - aprovado na última sessão ordinária do Legislativo - o parlamentar solicitou informações junto a prefeitura sobre a instalação de um semáforo quatro tempos no cruzamento viário. “Já foram feitos vários pedidos para a instalação de um sinaleiro quatro tempos. Precisamos cobrar do governo do estado e da prefeitura. Cada vereador tem um deputado estadual para pedir recursos para a instalação do semáforo. A nossa luta é pela Vida”, disse Miltinho, em seu pronunciamento durante a sessão da Câmara.

Segundo ele, o tráfego no cruzamento da Perimetral Tancredo Neves com a Rua Engenheiro Mercer é intenso durante todo o dia, por atender moradores dos bairros, Cidade Nova, Alvorada, Bandeirantes, Santa Nilce I e II, Vila Urupês, Fortunato Perdoncini, Residencial Arnaldo Bronzel, Primavera, Verdes Campos, Santa Casa, Cidade Alta I e II, Bandeirantes e Jardim Vitória.

“Em 28 anos residindo no Cidade Nova, já foram centenas de acidente com vítimas fatais. Estive recentemente no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) e parece que tudo é empecilho, então, nós vereadores temos de buscar uma solução e evitar que mais vidas se percam nesse cruzamento recordista em acidentes”, enfatizou o vereador.

No requerimento, o parlamentar cobrou informações de estudos da Diretran sobre semáforos e redutores de velocidade na Perimetral. “O Poder Executivo fechou o cruzamento entre a Perimetral Presidente Tancredo de Almeida Neves e Rua Engenheiro Mercer, no dia 12/02/2021 após um acidente, nessa ocasião o semáforo ficou danificado. Por que não foi instalado um novo semáforo 4 tempos? Quais os estudos sobre redutores de velocidades que foram realizados na Perimetral Presidente Tancredo de Almeida Neves no ano de 2013 até a presente data? Existe algum estudo por parte do Diretran para colocar semáforo 4 tempos?”, questionou.

O presidente do Legislativo, Jadir Soares (Pepita), lembrou que a união - entre os parlamentares - irá ajudar na solução dos problemas com os semáforos. “O Legislativo unido terá voz. Precisamos cobrar soluções urgentes”.