Serviços sonoros: Tucano quer a aplicação da lei

por adm publicado 29/11/2018 08h39, última modificação 29/11/2018 08h39

A fiscalização e aplicação da lei municipal que regulamenta e disciplina os serviços sonoros, principalmente nas proximidades de hospitais, escolas e creches, foi solicitada ao prefeito Tauillo Tezelli pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR). Trata-se da lei nº 2.505, em vigor desde 2009, que regulamenta e disciplina os serviços sonoros emitidos através de veículos dotados de amplificadores de voz, alto-falantes e similares.

O pedido foi formulado através de indicação apresentada na última sessão da Câmara Municipal e o vereador Tucano destaca que o pedido de aplicação da lei atende a solicitação de munícipes que tem reclamado de carros de som que executam serviços de propaganda.

Através de outras indicações, o vereador pediu o recuo para estacionamento diagonal de automóveis, vans e ônibus no canteiro da rua Rosalina Maria Ferreira (em frente a Unicampo) e a execução de recape asfáltico em trechos das ruas Urutau (jardim Pio XII) e Pitanga (centro). Caso não seja possível o recape, que ao menos seja realizada operação tapa buraco.

Tucano também reiterou várias reivindicações apresentadas anteriormente a administração municipal. Entre elas, a demarcação de faixas de estacionamento e faixa de pedestres na rua Harrison José Borges (entre as avenidas José Custódio de Oliveira e João Bento), o conserto de tampa de bueiro na perimetral Tancredo Neves (esquina com a rua Santa Catarina) e a reforma da parada de ônibus do transporte coletivo urbano existente na rua Eulália Carneiro de Campos (jardim Alvorada).

Também voltou a pedir a execução de serviços de capinagem e limpeza no campo de futebol do jardim paulista, a demarcação de faixas de pedestre na rua Brasil (entre as avenidas Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira) e melhorias no parque infantil do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus (vila Rio Grande), Além da reposição de brinquedos quebrados, pediu a instalação de mais brinquedos.