Sidnei Jardim fez pedidos a governadora Cida Borghetti

por adm publicado 24/07/2018 15h29, última modificação 24/07/2018 15h29

Construção de moderna pista de atletismo foi uma das reivindicações

Através de requerimentos apresentados na Câmara Municipal, aprovados por unanimidade, o vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS) reivindicou a governadora Cida Borghetti a construção de uma moderna pista de atletismo em Campo Mourão. Também solicitou uma academia especial para pessoas portadoras de deficiência física para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae local.

“A construção de uma moderna pista de atletismo em nosso Município visa atender a uma reivindicação antiga dos mourãoenses, na busca de resultados ainda melhores nessa modalidade”, explica o vereador. Ele acrescenta: “A concretização desta obra proporcionará uma estrutura mais adequada para a preparação dos atletas mourãoenses, que já vêm apresentando excelentes resultados, destacando-se constantemente em competições de nível estadual, nacional e até mesmo internacional”.

Na fundamentação do pleito encaminhado ao Governo do Estado é ressaltado o destaque alcançado por Campo Mourão no atletismo por meio de um programa realizado pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), em parceria com a Caixa Econômica Federal. “Programa que nasceu com o objetivo de ser um projeto social, através da oferta de atividades a crianças de baixa renda e que hoje, apadrinhado pelo maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, atende cerca de duas mil crianças e transformou-se em um verdadeiro celeiro de velocistas, fundistas, saltadores e arremessadores”, salienta Sidnei Jardim.

Apae

No pedido da instalação de uma academia especial na Apae de Campo Mourão, o vereador acentua que é de conhecimento geral que a prática de atividades físicas é de grande eficácia para a promoção da saúde e bem estar do ser humano “não diferente para as pessoas portadoras de deficiências ou mobilidade reduzida”. Também observa que a prática de atividades físicas e esportivas deve ser um direito de todos e serve como auxílio ao portador de deficiência, podendo melhorar sua mobilidade, autoestima e promover socialização, principalmente na fase inicial da vida – a infância.

Sidnei Jardim apresentou ainda requerimentos para que o11º Batalhão de Polícia Militar intensifique as rondas no conjunto habitacional Parigot de Souza e no jardim Shangrilá.