Solicitada a instalação de semáfaros em C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 14h01, última modificação 04/09/2017 14h01
Um deles no trevo de acesso a Unicampo e a UTFPR

Três indicações para que a prefeitura de Campo Mourão instale semáfaros em pontos de vias públicas com tráfego intenso e que oferecem risco à população foram apresentados pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS) nas sessões que a Câmara Municipal realizou nesta semana.

Um dos pedidos foi para que a administração municipal providencie a instalação de semáfaro no trevo de acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPT) e a Faculdade Unicampo, na BR 369 (Campo Mourão-Cascavel). Também foi solicitada a colocação de semáfaro nas avenidas Armelindo Trombini (esquina com a rua Souza Naves - vila Corinthians) e Pedro Viriato de Souza Filho (esquina com a rua Sanhaço - jardim Tropical I). Segundo o vereador, o objetivo é melhorar as condições de tráfego, coibir o abuso de velocidade e propiciar maior segurança no trânsito.

Mais duas indicações apresentadas por Sidnei Jardim estão relacionadas ao trânsito. Ele pediu a construção de redutor de velocidade na rua Maria Olímpia Jardim (jardim Isabel) e a execução de sinalização horizonta e vertical com a advertência "Cuidado Escola" em frente ao Colégio Sigma, na rua Araruna - centro.

Recreação

Sidnei Jardim também apresentou indicação para que seja viabilizado terreno para a construção de uma área de lazer - com praça, parque infantil e quadra de esportes - no jardim Mário Figueiredo. Pleiteou ainda a viabilização de local próximo a rua da Soja (jardim Alvorada) para a implantação de uma praça com pista de caminhada e playground. Já para o jardim Araucária reivindicou um local para a construção de uma praça.

Mais reivindicações apresentadas pelo vereador do PPS: instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no jardim Cidade Alta, cobertura da quadra poliesportiva do Parque Municipal Parigot de Souza e a reforma - com pintura e demarcação do piso, instalação de alambrado - na quadra de esportes localizada ao lado do Centro Social Urbano (jardim Laura).