Solicitada a recuperação do viveiro de mudas do horto

por adm publicado 17/10/2018 08h28, última modificação 17/10/2018 08h28

O Horto Municipal “Pioneiro Pedro Ovídio Pereira”, de Campo Mourão, não recebeu a manutenção adequada ou investimento para as necessárias melhorias nas últimas gestões, o que levou o viveiro de mudas a uma avançada situação de degradação e deterioração das condições de trabalho e de produção.

Para reverter essa situação, o vereador Edson Battilani mantém gestões junto ao prefeito Tauillo Tezelli, desde o ano passado, para que sejam reconstruídos os canteiros de produção (adaptando-os para o sistema de produção em tubetes), além da realização de reforma nas residências de servidores existentes no local. Com a recuperação do empreendimento, a meta é racionalizar a produção de mudas, melhorar as condições de trabalho, aumentar os rendimentos operacionais e aprimorar a qualidade fisiológica das mudas.

Mais reivindicações reiteradas nas últimas semanas por Edson Battilani: desafetação e alienação de áreas institucionais no jardim Albuquerque e na vila Teixeira (sobras de terrenos), recape asfáltico na travessa dos Gerânios e na rua das Petúnias (conjunto moradias Verdes Campos), instalação de sinalização de estacionamento em apenas um lado na rua Condor (entre as ruas Andorinhas e das Gaivotas – vila Teixeira) e a recuperação da ponte sobre a voçoroca resultante do despejo de água pluviais de emissário urbano na sequência rua Harrison José Borges (a partir da perimetral Tancredo Neves).

O vereador do PPS voltou a pedir ainda o estreitamento dos passeios e o alargamento da avenida Ney Braga, com a retomada do estacionamento nos dois sentidos; realização de estudos para a criação de um circuito regional de cicloturismo, implantação de área de lazer nos fundos do jardim Modelo (na antiga pedreira do DER), inclusão de cisterna para aproveitamento da água das chuvas no projeto do Centro de Eventos e retirada do estacionamento em diagonal existente na rua Rocha Pombo (praça Bento Munhoz da Rocha Netto), com a reconstrução da calçada.

Denominação

Os vereadores Edson Battilani, Olivino Custódio e Jadir Soares (Pepita) são os autores de projeto de lei, em tramitação no Poder Legislativo de Campo Mourão, que denomina as vias públicas do Residencial Parque do Lago. Pelo projeto, as vias receberão os nomes de: Antonio Marques Claro, Dr. Eugênio Lapezak, José Custódio Sobrinho, Celso Aparecido de Oliveira, Carlos Ribeiro, Roberto Carlos Guarido, Mitica Seki Uehara, Cesar Alexandre Nunes, Sérgio Luiz Panceri, Benedito Avelino Bezerra, Antonio Fortini Filho, Manuel Fernandes, Sadayoshi Shimizu, Dr. José Haito Doi, Alcides Serafim Borges e Fabiano Alves.