Solicitada antecipação do 13º salário dos servidores

por adm publicado 05/09/2017 08h39, última modificação 05/09/2017 08h39

A antecipação do pagamento de, no mínimo, metade da remuneração referente ao 13º salário dos servidores municipais, na folha de pagamento deste mês de junho, foi reivindicada a prefeitura de Campo Mourão pelo vereador Sidnei Jardim (PPS). O pedido foi formulado através de indicação apresentada na última sessão do Poder Legislativo.

O pagamento de metade do 13º salário tem amparo em lei municipal de 1997 e na justificativa do pedido encaminhado ao Poder Executivo, o vereador ressalta: "a antecipação deste benefício será de grande importância para o orçamento familiar dos servidores municipais, bem como servirá de incentivo para o aquecimento da economia local", observa.

Sidnei Jardim também apresentou requerimento para que a prefeitura informe se tem conhecimento dos problemas apresentados na malha asfáltica nos jardins de Lis I e Shangrila II. Indagou também se houve alguma manifestação por parte das empresas responsáveis pelos loteamentos sobre o problema. "Que medidas a administração municipal tomou a fim de que as empresas responsáveis pelos loteamentos realizem os reparos necessários na malha asfáltica? As empresas foram notificadas? Qual o prazo dado para a solução dos problemas?", questionou o vereador.

Através de outros requerimentos apresentados na Câmara Municipal, Sidnei Jardim pediu informações sobre o Terminal Rodoviário "Estanislau Gurginski" e o Terminal de Transporte Coletivo Urbano "Pioneiro Benedito Martins de Almeida". Ele quer saber de quem é a responsabilidade pela contratação de vigias para a estação rodoviária, se vigias atuam no local (em caso positivo, quantos são e se possuem treinamento específico) e quem é o responsável no caso de assalto ou transtorno.

Sobre o terminal urbano, localizado no centro da cidade, o vereador indagou sobre a disponibilidade de bancos para os passageiros em número suficiente.