Subtenente Macedo assume interinamente a presidência da Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 09/02/2023 16h55, última modificação 09/02/2023 17h12

O segundo vice-presidente da Mesa Executiva da Câmara de Campo Mourão, vereador Subtenente Macedo, assumiu de forma interina, a presidência do Legislativo até a próxima sexta-feira (10), quando o presidente da Casa de Leis, Edilson Martins retorna de viagem a capital federal.

Macedo despachou da sala da presidência, na última quarta-feira (08), todo o material administrativo e também de expediente das duas próximas sessões do ano, que acontecem nos dias 27 e 28 deste mês.

“Assumir interinamente a presidência do Poder Legislativo é uma honra para mim e para a categoria que represento da Segurança Pública. Estou feliz, primeiro, por ter sido eleito o policial militar mais votado na história de Campo Mourão e agora despachar como presidente, representando os policiais militares e a segurança pública de Campo Mourão, é uma grande honra”, comentou Macedo.

Ele lembrou ainda, que em toda a história do Legislativo, está é a primeira vez que um policial militar assume a presidência da Casa de Leis. “Além de feliz estou honrado. Todo o trabalho na Câmara é muito diferente dos anos que estive frente a Policia Militar, já me adaptei, e acredito que estou fazendo um trabalho voltado a ajudar e tentar resolver os impasses da comunidade mourãoense”, disse.

Macedo acredita que em seus dois anos de mandato, como parlamentar, está cumprindo a missão de legislar em prol da comunidade de Campo Mourão. “Nestes dois anos de mandato, participei ativamente de inúmeras reuniões das Comissões Permanentes, das sessões ordinárias e extraordinárias - votando projetos importantíssimos para o desenvolvimento de Campo Mourão, e também, na rua visitando a comunidade e em meu gabinete junto com os assessores, trabalhando na produção de indicações, requerimentos, projetos de Leis, entre outros”.

Ele destacou ainda, a importância do papel do vereador inserido na sociedade. “Às vezes as pessoas não tem conhecimento da fundamental importância de um vereador na cidade. Cito como exemplo, o caso de um projeto do Executivo que não seja interessante à sociedade, se passar pela Casa de Leis sem a observação dos vereadores e do departamento jurídico, pode causar um dano gigante a sociedade. Não é o caso do atual prefeito, pois ele é extremamente detalhista. O Poder Legislativo tem um papel importantíssimo para o Executivo no desenvolvimento do município”.