Telefonia móvel: Audiência pública em C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 11h30, última modificação 04/09/2017 11h30

Nesta terça-feira (25/4), a partir das 19h30min, a Comissão Permanente de Méritos Temáticos da Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza audiência pública para discutir a qualidade dos serviços de telefonia móvel ofertados na cidade. “Soluções para a melhoria da qualidade da prestação de serviços de telefonia móvel no Município” é o tema central da audiência pública.

Para o encontro, que é aberto à comunidade (inclusive para perguntas), foram convidadas autoridades, representantes regionais das operadoras de telefonia móvel, ministério público, entidades classistas e os órgãos governamentais que atuam na área das telecomunicações. A audiência pública será realizada no plenário da Câmara de Vereadores.

O vereador Sidnei Jardim (PPS) foi o autor da proposição para a realização da audiência pública. Segundo ele, são muitas as reclamações quanto a péssima qualidade da telefonia móvel em Campo Mourão. Para exemplificar o que qualifica de caos, ele cita o caso de empresários indignados com a falta de respeito das operadoras do sistema, pois precisam ligar inúmeras vezes para conseguir falar com os clientes e fornecedores devido á falta de sinal. “E quando os empresários conseguem o sinal, a conexão cai e ouvem a mensagem informando que a operadora está com problemas na rede”, desabafa.

Sidnei Jardim acrescenta: “O caos chega ao ponto de existir decisões judiciais onde a Justiça proibiu uma operadora de vender novas linhas até que a empresa instalasse equipamentos necessários ou até mesmo colocasse em prática um plano de ampliação de rede”.

Abuso

Na mensagem justificativa do requerimento que apresentou na Câmara Municipal para a realização da audiência pública, o vereador enfatiza: “Diante deste quadro caótico que estamos enfrentando com a má qualidade ofertada na prestação de serviços das operadoras de telefonia móvel, entendemos que a atual situação do serviço em nosso município é um abuso ao direito do consumidor, em razão do descumprimento nos contratos de prestação de serviços”.