Terceira Idade conectada ao mundo digital

por Dirceu Portugal publicado 21/07/2020 11h45, última modificação 21/07/2020 11h44

O vereador Miguel Batista Ribeiro, protocolou na Câmara de Campo Mourão, uma Indicação Legislativa, solicitando ao Poder Executivo, para que envie ao Legislativo, o projeto de Lei que dispõe sobre a implantação do Programa Idoso Conectado, no município.

Segundo Miguel Batista Ribeiro, o documento protocolado na Câmara, tem por objetivo atender a Melhor Idade. “Passamos por um momento de uma continua evolução do "mundo digital", e dessa forma se faz necessário à integração da sociedade, com relação a esse meio. Percebemos, porém que os idosos são os que têm a maior dificuldade de se adaptarem a essa nova "era". Sendo assim, a presente proposição, tem por objetivo, atender a terceira idade, orientando e ensinando os idosos a utilizarem corretamente computadores, aparelhos celulares e aplicativos digitais, incluindo mídias sociais, envio de mensagens e acesso a sites”.

A Indicação Legislativa foi apreciada pela Comissão Permanente, recebeu parecer favorável e será encaminhada ao Poder Executivo.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.