Tio Leco sugere a construção de coberturas em escolas para proteger alunos em dias chuvosos

por Dirceu Portugal publicado 13/11/2023 17h34, última modificação 13/11/2023 17h34

O vereador Tio Leco apresentou na última sessão ordinária da Câmara, duas Indicações sugerindo ao Poder Executivo, a construção de coberturas em duas escolas municipais para proteger pais e alunos em dias chuvosos.

Na primeira, o parlamentar sugeriu a construção de uma cobertura do portão da entrada de alunos até o prédio em frente à Escola Municipal Gurilândia, localizada na Rua Guarapuava, esquina com a Avenida Jorge Walter.

“A lndicação tem por objetivo atender as solicitações dos pais. Segundo eles, os alunos ficam na chuva nos horários de entrada e saída da escola. Os profissionais das Vans também fizeram o mesmo pedido, eles têm de levar e buscar os alunos, e em dias chuvosos, ambos acabam se molhando muito. A instalação ou construção de uma cobertura iria facilitar a vida de todos”, comentou Tio Leco.

A mesma sugestão foi feita pelo parlamentar, para o CMEI Mundo Encantado, localizado na Rua Carlos Hakner, entre as Ruas Mogno e Rua Angelim no Jardim Flora.

“Nesse estabelecimento de Educação, os alunos, pais e motoristas de vans, enfrentam o mesmo dilema, a falta de uma cobertura em dias chuvosos”, lembrou Tio Leco.