Toninho Machado solicita ambulância para transporte de pacientes atendidos pelo SUS em CM

por Dirceu Portugal publicado 07/06/2023 11h17, última modificação 07/06/2023 11h17

O vereador Toninho Machado protocolou um requerimento - aprovado na última sessão ordinária do Legislativo – solicitando o envio de um ofício ao deputado estadual Gilson de Souza, com um pedido de uma ambulância para uso da Secretaria Municipal da Saúde. O veículo será utilizado no transporte de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de Campo Mourão.

De acordo com o documento, a cidade possui cerca de 100 mil habitantes, transportando diariamente um grande número de pacientes que procuram tratamento ou atendimento médico hospitalar. “Atualmente a frota de ambulância é insuficiente para atender as necessidades da população. Para proporcionar melhorias na qualidade da Saúde em Campo Mourão, o requerimento torna-se necessário garantindo melhor acesso aos atendimentos médicos e hospitalares dos pacientes atendidos pelo (SUS)”, comentou Machado.

O documento foi encaminhado ao gabinete do deputado estadual, em Curitiba.