Trabalhos Legislativos entram em plenário na próxima segunda e terça-feira

por Dirceu Portugal publicado 16/06/2023 20h25, última modificação 16/06/2023 20h25

Na próxima segunda-feira, (19), os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão, se reúnem em plenário para debater e aprovar em primeiro turno de discussão e votação, a pauta com os trabalhos parlamentares. A mesma ação acontece na terça-feira (09), com votação em segundo turno.

As sessões terão início às 09 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Na segunda-feira (19), os moradores podem acompanhar o debate, dando um click no link https://www.youtube.com/watch?v=4gD9K4TUBlQ. Para ter acesso ao debate na terça-feira (20), basta dar click no link https://www.youtube.com/watch?v=7bfLqwIJleM

Pelo roteiro prévio, liberado pelo Departamento de Assuntos Legislativos da Câmara de Campo Mourão, serão apresentadas aos parlamentares, 20 indicações sendo duas Legislativas, 12 requerimentos, dois projetos de Leis, sendo um de autoria do vereador, Jadir Soares (Pepita), um da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) e um projeto de Resolução de autoria da Mesa Executiva do Legislativo.

Na sessão também serão apresentados aos parlamentares, prestações de contas de entidades assistenciais, ofício do Ministério da Saúde – informando a liberação de recursos e ofícios dos governos municipal, estadual e federal em respostas aos requerimentos dos parlamentares de Campo Mourão.

Em primeiro turno de discussão e votação - em regime de urgência – serão votados três projetos de Leis de autoria do Poder Executivo, um deles autoriza o Executivo a efetuar crédito adicional especial no valor de R$ 643.529,67, no orçamento financeiro de 2023 e tem por objetivo a construção de moradias aos Índios Guaranis.

Na sessão ainda serão votados outros sete projetos de Leis, sendo quatro de autoria do vereador e Líder de governo na Casa de Leis, Escrivão Parma, um de autoria do parlamentar Márcio Berbet, dois do Poder Executivo e um de Resolução com a assinatura de todos os parlamentares, que institui o Prêmio Jovem Empreendedor, de autoria do vereador Escrivão Parma.