Transferência da Casa de Apoio ao Doente de Câncer

por adm publicado 01/11/2018 10h22, última modificação 01/11/2018 10h22

Indicação para que a Casa de Apoio aos Doentes de Câncer de Campo Mourão passe a funcionar no imóvel ocupado pelo Albergue Noturno José do Patrocínio, no jardim Alcântara, foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador e advogado Edoel Rocha (PDT).

A proposição, encaminhada ao prefeito Tauillo Tezelli, é no sentido de que a transferência aconteça assim que o imóvel seja desocupado. A Casa de Apoio dos Doentes de Câncer funciona em uma velha casa de madeira, em péssimas condições. Segundo o vereador, as camas estão infestadas por cupins e foram encontrados focos do escorpião amarelo “causando transtornos e insegurança a todos os que utilizam o local”, explica Edoel Rocha.

O vereador também apresentou indicações para que a prefeitura providencie a substituição de luminárias queimadas na avenida Presidente Kennedy (jardim Lar Paraná), o nivelamento asfáltico na rua Dr. Carlos Boeing (jardim Albuquerque) e a construção de calçadas em todo o entorno do estádio municipal do jardim Aeroporto.

Em outras proposições apresentadas na última sessão do Poder Legislativo, o vereador Edoel Rocha solicitou a aquisição de equipamentos de aferição de pressão arterial para a unidade básica de saúde do jardim Cidade Nova, a extração de árvores localizadas na rua Akibono (jardim Lar Paraná) e a realização de limpeza e roçada nos arredores e também na parte interna do estádio municipal do jardim Aeroporto.