Trânsito de C. Mourão será tema de audiência pública

por adm publicado 09/08/2018 16h23, última modificação 09/08/2018 16h23

Nos próximos dias, a Câmara Municipal de Campo Mourão vai agendar a realização de audiência pública para tratar da questão do trânsito na cidade. Com o aumento da frota de veículos, o crescimento da população e a expansão do perímetro urbano, os problemas no sistema de trânsito se agravaram e o objetivo é discutir soluções para as deficiências existentes.

A iniciativa da realização da audiência pública é do vereador Edson Battilani (PPS). Nesta semana ele apresentou requerimento na sessão do Poder legislativo – aprovado por unanimidade – para a realização do encontro e apontou algumas autoridades para serem convidada para a audiência pública. Entre elas, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, major Júlio César Vieira da Rosa; o comandante do Pelotão de Trânsito do 11º BPM, Jesse Pereira Barreto; o presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Andrei Legnani; o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Alcir Rodrigues da Silva; e o chefe da 8ª Ciretran, Neuri José Dal Molin, além de representantes do Poder Executivo (Secretaria de Planejamento e do Departamento de Trânsito – Diretran) e Edna Simão (da Secretaria de Saúde).

Celeridade

Battilani também apresentou indicação para que o prefeito Tauillo Tezelli determine ao setor competente para que se dê celeridade aos procedimentos com vistas à municipalização integral do trânsito de Campo Mourão. “Têm sido constantes as reclamações dos munícipes sobre as dificuldades a que são submetidos ao transitarem pelas vias públicas da cidade, bem como a necessidade do controle de abusos cometidos pelos condutores de veículos”, explica o vereador.

Através de outras indicações a administração municipal, Edson Battilani reiterou – pela quarta vez – pedidos para a execução de sinalização horizontal e vertical (em especial de via preferencial) em vias públicas dos jardins Shangrilá I e II, Flórida, Flora I e II, Gutierrez, Laura, Lourdes e Country Clube, bem como na vila Teixeira, Para o Parque das Acácias, solicitou a execução de sinalização vertical e horizonta, além da regulamentação de estacionamento em apenas um lado – de nove vias do bairro.

Outras reivindicações do vereador do PPS na área de trânsito: instalação de sistema de controle de velocidade – fixo ou móvel – na rua Curió (entre as ruas Aparecida Caldas Lapezak e João Eraston Schneider – jardim Gutierrez) e a instalação de sinalização de estacionamento em apenas um lado da rua Rocha Pombo (entre a avenida José Custódio de Oliveira e a rua Vila Rica – centro).