Trânsito: Pedida a substituição de lombadas por “pardais”

por adm publicado 12/06/2018 09h41, última modificação 12/06/2018 09h41

Proposição da vereadora Nelita Piacentini (PR) para que a prefeitura de Campo Mourão providencie a substituição de redutores de velocidade existentes na área central da cidade por “pardais” foi deliberada favoravelmente na sessão que o Poder Legislativo realizou na noite de segunda-feira (4/6).

Na justificativa da indicação, a vereadora acentua que a proposição atende solicitação da família de Irene Coneglian Pereira, de 77 anos, que faleceu no dia 15 de maio último, após ser atropelada na avenida Goioerê. Nelita Piacentini alerta ainda que muitos outros acidentes têm ocorridos nas vias públicas da cidade e que medidas precisam ser adotadas pelo governo municipal.

A proposição apresentada pela vereadora e encaminhada ao prefeito Tauillo Tezelli é para que sejam substituídos redutores de velocidade (lombadas) por “pardais” (detectores de velocidade) nas avenidas Goioerê, Irmãos Pereira, Capitão Índio Bandeira, Manoel Mendes de Camargo, José Custódio de Oliveira e Jorge Walter, entre as ruas Guarapuava e Santos Dumont.

Outra indicação apresentada por Nelita Piacentini foi para que a prefeitura providencie a instalação de um parque infantil e uma Academia da Terceira Idade (ATI) na travessa Recelene Cavalcante Teixeira (entre as ruas Souza Naves e Anita Gaspari Albuquerque – vila Corinthians). Também reivindicou a instalação de uma Academia da Primeira Idade e de uma Academia da Terceira Idade na antiga pedreira do DER (fundos do conjunto habitacional Governador José Richa).