Trânsito: Reiterado pedido de mão única em 15 vias centrais

por adm publicado 12/06/2018 13h34, última modificação 12/06/2018 13h34

Os vereadores Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR) e Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL) voltaram a sugerir a implantação de tráfego de veículos em mão única em trechos de ruas e avenidas da área central de Campo Mourão. O pedido, que já havia sido feito a prefeitura em novembro do ano passado, foi reiterado neste mês, através de indicação apresentada na Câmara Municipal.

A proposta é que seja implantada mão única em trechos de 11 ruas, entre as avenidas Goioerê e Irmãos Pereira. Pela proposta, a mudança deveria abranger trechos das ruas Santa Cruz, São José, Interventor Manoel Ribas, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Harrison José Borges, Brasil, Francisco Albuquerque, Araruna e Roberto Brzezinski.

Foi solicitada ainda a implantação de tráfego de veículos em sentido único nas avenidas Goioerê, Manoel Mendes de Camargo, Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira, entre as ruas Santa Cruz e Roberto Brzezinski.

Segundo os vereadores, a mudança visa melhorar o fluxo de veículos na área central da cidade. Eles destacam que a frota de veículos aumentou muito nos últimos anos em Campo Mourão. Também apontam que a última pesquisa realizada pelo IBGE apontou a existência de 62.957 veículos.

O vereador Tucano também apresentou indicação para que a prefeitura providencie a mudança de estacionamento para apenas um dos lados nas ruas Ilha do Mel, Ilha de Marajó, Ilha de Itaparica e João Goulart (conjunto residencial Ilha Bela), com a execução de sinalização horizontal e vertical. Trata-se de um pedido de moradores do bairro, já que as vias são muito estreitas.

Em outra indicação, os vereadores Sidnei Ronaldo Ribeiro – Tucano e Jadir Soares – Pepita (PPS) solicitaram a execução de recape asfáltico na rua Pitanga, entre as avenidas Irmãos Pereira e João Bento.