Transporte coletivo para o jardim Cidade Alta II

por adm publicado 11/09/2018 16h29, última modificação 11/09/2018 16h29

Embora no bairro existam pontos para a parada de ônibus, o jardim Cidade Alta II não é atendido por itinerários do transporte coletivo urbano pela Viação Mourãoense, que explora o serviço em Campo Mourão. O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR) solicitou, através da Câmara Municipal, que o prefeito Tauillo Tezelli interceda junto à empresa para que atenda a reivindicação dos moradores do bairro.

Através de outras indicações apresentadas na última sessão do Poder Legislativo, o vereador Tucano pleiteou também a construção de um barracão para funcionar como sede da Associação de Moradores do Conjunto Mendes. Pediu ainda a realização de alterações na sinalização semafórica existente nos cruzamentos da Perimetral Tancredo Neves com as ruas Eulália Carneiro de Campos, Engenheiro Mercer e Araruna. Ele quer que a temporização dos semáfaros seja semelhante a adotada no cruzamento com a rua Panambi.

Outra reivindicação formulada por Tucano foi no sentido de quer seja rebaixada a iluminação pública de sete ruas do conjunto habitacional Mendes, de sete ruas do conjunto habitacional Parque Verde e da avenida Manoel Mendes de Camargo (entre as ruas Santos Dumont e Panambi – centro). Pediu ainda a implantação de sistema de iluminação na praça Professor Ephigênio José Carneiro (Residencial Cidade Alta II), além da construção de redutor de velocidade na rua José Wierzchon (jardim Albuquerque).

Mais melhorias solicitadas pelo vereador: iluminação e reposição de equipamentos em falta nas Academias da Terceira Idade do jardins Cidade Nova e Aeroporto e a implantação de estacionamento somente de um lado na rua Teodoro Metchko (entre as ruas Marechal-do-Ar Eduardo Gomes e Edmundo Mercer – jardim Copacabana), além de colocação de tampa em bueiros localizados na avenida Ney Braga e na rua Araruna.