Tribunal de Contas do PR aprova prestação de contas do exercício de 2022 da Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 22/06/2023 16h50, última modificação 22/06/2023 16h50

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou a prestação de contas da Câmara Municipal de Campo Mourão - relativas ao exercício financeiro de 2022 - administrada pelo presidente da Casa de Leis, à época, vereador Jadir Soares (Pepita).

Em sua gestão, o Legislativo executou um orçamento próprio de R$ 11 milhões, com despesas de R$ 9.762.220,99 e devolução ao Executivo de R$ 1.237.779,01 milhões.

No Acórdão n° 1568/23 a Câmara do TCE decidiu pela regularidade das contas da Câmara de Campo Mourão, conforme o plenário virtual realizado no último dia 15 de junho. “É extremamente importante quando o Tribunal de Contas julga regulares suas contas, pois são tantos itens envolvidos, tantos funcionários, ter a aprovação sem nenhuma ressalva é sinal de que tudo foi bem feito”, disse Pepita.

Os Órgãos Técnicos do TCE-PR, a Coordenadoria de Gestão Municipal e o Ministério Público de Contas (MPC) avaliaram os gastos do Legislativo mourãoense e opinaram pela regularidade das contas, sem ressalvas. O parecer foi seguido pelos conselheiros, José Durval Mattos do Amaral, Ivens Zschoerper Linhares e Maurício Requião de Mello e Silva.  “Compulsando os autos verifico que não foram apontadas restrições às contas, sendo assim, acolho as manifestações da Coordenadoria de Gestão Municipal e do Ministério Público de Contas no sentido da aprovação das contas da Câmara de Campo Mourão, relativas ao exercício de 2022, de responsabilidade do presidente à época, Jadir Soares”, disse a fundamentação e voto do Acordão do Tribunal de Contas do Paraná.

O vereador lembrou que no ano passado, avaliado pelo TCE, passaram pela Câmara de Campo Mourão R$ 11 milhões de orçamento próprio, com despesas de R$ 9.762.220,99 e devolução ao Executivo de R$ 1.237.779,01 milhões. “É sinal de que todos fizeram muito bem a parte de cada um. Agradeço todos os servidores, chefes de departamentos e assessores que fizeram parte - por dois anos - da minha gestão. Isso é resultado do trabalho sério e competente de toda a equipe”, avaliou Pepita.