Tucano propõe incentivo ao ciclismo e Vizinho Solidário

por adm publicado 23/08/2018 14h02, última modificação 23/08/2018 14h02

Mais duas indicações legislativas foram protocoladas no Poder Legislativo de Campo Mourão pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR). Através das indicações legislativas, os vereadores propõem a administração municipal que encaminhe projeto de lei para a implementação de ações que são de atribuição exclusiva do Poder Executivo.

Uma das indicações legislativa apresentadas pelo vereador Tucano é para que seja instituída no calendário oficial do Município a Semana de Incentivo ao Ciclismo. Pela minuta do projeto que acompanha a proposição, a semana de Incentivo ao Ciclismo deverá ser comemorada de 13 a 19 de agosto, quando serão realizadas ações e políticas públicas de incentivo a utilização de bicicletas como meio de transporte alternativo, para a prática esportiva, proteção ao meio ambiente e cuidados com a saúde.

A segunda indicação legislativa do vereador Tucano propõe a instituição da campanha Vizinho Solidário nos bairros de Campo Mourão. Explica o autor da proposição que a campanha “consiste em incentivar a comunidade mourãoense a formar uma rede de vizinhos que cooperem mutuamente para a vigilância do seu bairro”.