Tucano questiona sobre Jogos da Terceira Idade

por adm publicado 05/10/2018 08h37, última modificação 05/10/2018 08h37

A prefeitura de Campo Mourão tem prazo máximo de 30 dias para responder questionamento do vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR) sobre a realização dos Jogos da Terceira Idade no Município. Instituída através de lei sancionada em 2003, a competição deveria ser realizada anualmente.

O vereador quer saber, por exemplo, sobre a possibilidade da realização dos Jogos da Terceira Idade ainda neste ano. Na justificativa do pedido de informações, Tucano esclarece que tem sido indagado sobre a realização do evento e o desenvolvimento de atividades físicas e recreativas para a população da terceira idade.

Através de outro requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador indagou a prefeitura se Campo Mourão aderiu a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Trata-se de política instituída no Sistema Único de Saúde (SUS) com abordagens de cuidado integral à população, por meio de outras práticas que envolvem recursos terapêuticos diversos e traz diretrizes gerais para a incorporação das práticas que podem ser ofertadas pela rede municipal de saúde.

Iluminação

Já o vereador Olivino Custódio (PSC) solicitou a administração municipal à execução de serviço de manutenção no sistema de iluminação pública da travessa do Pingo (jardim Maria Barletta), com a substituição de luminárias queimadas.