Tucano requer informações

por adm publicado 15/08/2018 08h08, última modificação 15/08/2018 08h08

Vários requerimentos com pedidos de informações ao Poder Executivo foram apresentados pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR) na última sessão da Câmara Municipal de Campo Mourão. Todos foram aprovados por unanimidade e a administração municipal tem prazo máximo de 30 dias para atender as proposições.

Um dos requerimentos é para que a prefeitura informe quais são as ações pertinentes ao Dia Internacional do Doador de Sangue desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Regional da Saúde. Ele quer saber ainda quando e de que forma são desenvolvidas essas ações. Também indagou quais os conteúdos pré-estabelecidos na proposta pedagógica curricular, como é proposto o tema na Rede Municipal de Ensino e em quais séries é aplicado o tema.

Em outro requerimento, o vereador Tucano questionou o Poder Executivo sobre a destinação pretendida para terreno que o Município possui na rua Abolição (conjunto habitacional Parque Verde), que está tomado pelo mato. Ele também solicitou a administração municipal que informe quais são as atividades disponibilizadas ao público da terceira idade, como e quando são ofertadas.

O quarto requerimento do vereador foi para que a prefeitura forneça respostas precisas sobre quais as ações, qual o período e de que forma é cumprida a Norma Reguladora (NR) 32, que assegura os critérios de segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde (aos profissionais de enfermagem) no Município.

Sindiscam

O Poder Legislativo aprovou ainda requerimento do vereador Tucano solicitando ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiscam) que se posicione quanto a ampliação da Licença Paternidade da categoria de cinco para 20 dias. Indagou também se a entidade pode apresentar o impacto orçamentário decorrente da medida e se a proposta da mudança pode ser incluída na pauta de reivindicações do sindicato aos Poderes Executivo e Legislativo.