"Tucano": SEED indagada sobre escola no jardim Batel

por adm publicado 05/09/2017 14h44, última modificação 05/09/2017 14h44
Por iniciativa do vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR), a Câmara Municipal de Campo Mourão enviou ofício a Secretaria de Educação do Paraná para que informe sobre a previsão para o início da construção do Colégio Estadual Novo Horizonte, no jardim Batel. Caso não exista previsão para a edificação da unidade escolar, o órgão estadual deverá explicar a razão.

O pedido de informações foi apresentado pelo vereador na última sessão ordinária do Poder Legislativo através de requerimento aprovado por unanimidade. "Tucano" ressalta no requerimento que o terreno para a edificação do prédio escolar já foi doado pelo Município e está localizado na rua Vicente Domanski, esquina com a rua Francisco Beltrão (anexo ao Centro Municipal de Educação Infantil Affonso Staniszewski.

No ofício enviado a secretária estadual Ana Seres Trento Comin (de Educação) e a chefe do Núcleo Regional de Educação sediado em Campo Mourão, Rosimeire Aparecida de Caires, é ressaltado que os moradores da região do jardim Batel estão cobrando informações sobre a anunciada escola.

Melhorias

O vereador Tucano também apresentou indicações para que a prefeitura realize limpeza e corte de grama em torno do campo de futebol do conjunto habitacional Parque Verde. Pediu ainda que a administração municipal providencie o conserto de poste republicano na avenida Guilherme de Paula Xavier (esquina com a rua Araruna) e de tampa de bueiros localizados na avenida José Custódio de Oliveira (no canteiro em frente a agência do Banco do Brasil) e na rua Antônio Justino Ferreira (jardim Flor do campo).