Tucano sugere doação de alimentos na imunização contra Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 05/04/2021 16h17, última modificação 05/04/2021 16h17

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento em regime de urgência, aprovado na última sessão ordinária, solicitando informações junto a prefeitura para a realização de uma campanha de arrecadação de alimentos, de cada pessoa vacinada contra o COVID-19. Os alimentos não perecíveis - doados espontaneamente - pelos vacinados seriam distribuídos às famílias carentes ou em risco de vulnerabilidade.

“Estamos atravessando o período da pandemia do COVID-19 e todo país vem sofrendo. Atualmente estamos no auge da calamidade, onde a cada dia a situação sanitária e econômica estão mais complexas. Cada vacinado iria doar, espontaneamente, um kg de alimento não perecível que seria doado às famílias carentes do município”, comentou Tucano.

O parlamentar cogitou também a possibilidade de a campanha ser realizada em parceria com as Organizações não Governamentais da cidade. “A pandemia, gerou uma crise onde muitos chefes de famílias, foram demitidos, estão desempregados e não tem de onde tirar o sustento, ficando muitas vezes sem conseguir sequer um alimento para os filhos”, disse ele.

O requerimento aprovado em plenário foi encaminhado à prefeitura.