Vacina: Benefício para doador de sangue em Campo Mourão

por adm publicado 08/01/2018 09h20, última modificação 08/01/2018 09h20

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) é o autor de indicação legislativa em tramitação no Poder Legislativo de Campo Mourão que tem por finalidade garantir o benefício da vacina contra a gripe aos doadores de sangue no período da campanha nacional.

“O benefício vai servir de estímulo ao doador assíduo a continuar com seu gesto de amor e incentivo para recrutar novos doadores, assim contribuindo para não haver falta de sangue no Hemonúcleo local”, explica o vereador. Ele ressalta ainda que doar sangue é um ato de solidariedade e de cidadania “É um procedimento simples, rápido, seguro, sigiloso e toda pessoa pode ser doador, desde que se inclua nas condições necessárias para doar”, finaliza.

A minuta do projeto de lei que será enviado ao prefeito Tauillo Tezelli para que o benefício seja instituído contempla aqueles que doaram sangue no hemonúcleo de Campo Mourão nos últimos 12 meses anteriores ao início da campanha anual de vacinação contra a gripe e que passou por todo processo de triagem e conscientização.